Aromaterapia para os cabelos

AROMATERAPIA PARA OS CABELOS

 

Você já ouviu falar da aromaterapia e dos benefícios para os cabelos e para o corpo?

De modo geral, a aromaterapia consiste no estudo e aplicação dos ativos dos óleos essenciais nos produtos, trazendo diversas vantagens e benefícios, principalmente para os cabelos.

Sendo assim, trouxemos um guia explicativo sobre a aromaterapia para cabelos, como ela funciona, para quem ela é indicada e os seus benefícios. Acompanhe este artigo até o final e saiba mais.

 

O que é a aromaterapia para os cabelos?

Antes de falarmos sobre o processo em si, vamos te explicar o que seria a aromaterapia para cabelos e como ela funciona.

Conceitualmente, a aromatização capilar consiste no estudo prévio dos óleos essenciais e seus ativos, aplicando-os em diversos produtos como os shampoos, condicionadores e outros produtos.

Assim, estes produtos são aplicados nos fios e no couro cabeludo, não somente para deixar os fios mais sedosos e com um aroma agradável, mas também proporcionar a cura e a melhora da saúde dos fios.

Nesse sentido, devemos destacar que os óleos essenciais utilizados nas fórmulas são integralmente vegetais, promovendo assim a nutrição dos fios, podendo ser aplicado no seu cronograma capilar.

Outro ponto interessante é que a aromaterapia também estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, trazendo vantagens como o equilíbrio da oleosidade dos fios, tal como trazendo mais brilho e força ao seu cabelo.

 

Para quem é indicado?

Outro questionamento muito comum sobre a aromaterapia é: quem pode fazer o procedimento e para quem ele é indicado?

De modo geral, não existem contra-indicações no uso do produto, desde que você não tenha nenhum tipo de alergia aos componentes e óleos essenciais presentes na fórmula.

Além disso, a aromaterapia capilar Hidrabell é indicada para todos os tipos de cabelos, e principalmente cabelos oleosos ou que sofrem com irritações e descamações no couro cabeludo.


Ativos e compostos utilizados na aromaterapia capilar

A aromaterapia capilar Hidrabell conta com uma linha completa para proporcionar o equilíbrio completo dos fios, contando com produtos como shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray condicionador e leave-in.

Em todos os produtos, os principais ativos são o canabidiol (CBA), alecrim, cravo, lavanda e limão-siciliano. A seguir, iremos te explicar a aplicação de cada um desses ativos e seus benefícios.

 

Canabidiol (CBA)

O primeiro ativo que consta na fórmula da aromaterapia capilar Hidrabell é o canabidiol (CBA), que é um complexo de óleos naturais amazônicos, que possuem alto teor de terpenos e ácidos graxos naturais.

Este ativo atua na fórmula e nos cabelos proporcionando o crescimento e regeneração dos fios, evitando assim a descamação do couro cabeludo, regulando assim a produção de oleosidade, tratando os fios e tornando-os muito mais saudáveis.

Apesar de ainda haver vários tabus acerca do uso do canabidiol em alguns produtos ou cosméticos, é importante destacar que alguns estudos comprovam que o uso do CBA é completamente benéfico.

Segundo o estudo publicado no Congresso Americano de Dermatologia no ano de 2019, o qual foi realizado em Washington, o uso do CBA nos cabelos traz diversos benefícios, como por exemplo:

  • Alívio da dor e da coceira, principalmente em casos de inflamação do couro cabeludo;
  • Alívio dos sintomas da inflamação do couro cabeludo, as quais podem causar calvície e até mesmo a queda excessiva dos fios;  
  • Auxílio no crescimento capilar, diminuindo assim a liberação dos hormônios ruins, como por exemplo, o cortisol e DHT.

Contudo, devemos lembrar que o uso do canabidiol nos produtos e cosméticos possui caráter medicinal, trazendo uma série de vantagens e benefícios para o consumidor.

 

Alecrim

O segundo ativo que conta na fórmula é óleo essencial de alecrim, o qual estimula e favorece o crescimento saudável dos cabelos.

Além disso, o óleo de alecrim possui antioxidantes, os quais auxiliam na eliminação de radicais livres, sendo muito eficientes no tratamento da oleosidade em excesso, coceira e até mesmo irritações que possam surgir. 

 

Cravo

Outro ativo natural que também está presente na fórmula dos produtos da aromaterapia capital é o óleo de cravo.

Esta especiaria, quando aplicada da maneira correta nas fórmulas e nos cosméticos, pode trazer benefícios como o fortalecimento dos fios frágeis e quebradiços.

Outra vantagem do óleo essencial de cravo é a estimulação da microcirculação sanguínea do couro cabeludo, deixando os fios muito mais fortes e brilhosos.

 

Lavanda

Um dos óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia é o óleo de lavanda, que possuem diversos benefícios, como por exemplo, o equilíbrio dos óleos naturais do couro cabeludo.

Além disso, o óleo de lavanda também possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas, proporcionando uma limpeza profunda no couro cabelo e nos fios.

 

Limão-siciliano

Por último, mas não menos importante, temos o óleo essencial de limão-siciliano na composição dos produtos.

Assim, este óleo tem o benefício natural de auxiliar na limpeza do bulbo capilar, as propriedades calmantes desse óleo, deixando os cabelos saudáveis e brilhantes.

Perceba que grande parte dos ativos tem o objetivo de contribuir com a limpeza do couro cabeludo, além do fortalecimento dos fios e da melhora da saúde do couro cabeludo.

 

Como fazer a aromaterapia em casa?

Atualmente, contamos com um kit completo da aromaterapia capilar Hidrabell, que segue o seguinte passo a passo:

  1. Shampoo: que deve ser aplicado apenas no couro cabelo, massageando de maneira suave e realizando a limpeza;
  2. Máscara: Com os fios molhados aplique a máscara ou ampola de hidratação sobre os fios, enluve e deixe agir de 3 a 5 minutos, retire todo excesso;
  3. Condicionador: aplique sobre toda a extensão dos fios e retire rapidamente.
  4. Leave-in: Com os fios úmidos, aplique uma pequena quantidade do produto apenas no comprimento, ative com o secador.
  5. Spray: Aplique o spray condicionante no comprimento dos fios e enluve, deixe secar naturalmente ou utilize o secador para finalizar.

Por ser uma linha de home care, pode ser utilizada em casa com toda a comodidade. Porém, é importante lembrar que para obter melhores resultados, você deve analisar os seus fios e a sua necessidade.

 

Benefícios da aromaterapia

Até aqui, é possível perceber que as principais vantagens da aromaterapia capilar são a limpeza refrescante do couro cabeludo e a melhora na saúde do couro cabeludo.

Mas além disso, a aromaterapia capilar traz outros benefícios, como por exemplo:

  • Fortalecimento dos fios;
  • Redução da oleosidade do couro cabeludo e dos fios;
  • Melhoria do bem-estar capilar;
  • Regeneração dos fios;
  • Auxílio no crescimento capilar;
  • Redução da descamação do couro cabeludo e da caspa.
     

Conclusão 

A aromaterapia capilar pode ser utilizada por qualquer pessoa, principalmente aquelas que possuem cabelos fracos, finos e com tendência a queda, podendo ser utilizado diariamente para melhores resultados.

Sobre a loja

Os melhores Tratamentos Capilares, com resultados comprovados para crescimento, diminuição da queda dos fios e hidratação para todos os tipos de cabelos. A Hidrabell Cosméticos está presente no mercado de cosméticos há mais de 3 décadas. Fundada em 1° de outubro de 1984, sua principal missão é aproximar a mulher moderna de seus principais ideais.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

LPG DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS LTDA - CNPJ: 42.730.767/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade