Notícias - Cuidados extras para cuidar do seu cabelo no inverno

Fonte: Hidrabell

Lavar o cabelo no verão é muito fácil. Não nos importamos com a água gelada ou em deixar os fios secarem naturalmente, seja com um banho de sol ou simplesmente o bater do vento. Já no inverno o cenário é totalmente diferente e aí as preocupações aparecem.

Quanto mais quente a água estiver, mais prejudicial pode ser para suas madeixas. Queda de cabelos, ressecamento e oleosidade costumam ser problemas frequentes nessa época e para qualquer pessoa. Isso acontece porque as altas temperaturas retiram o manto hidrolipídico, mais conhecido como camada protetora do couro cabeludo, responsável por produzir um óleo que protege e lubrifica os fios.

 

Queda de cabelo
Se o seu cabelo cair entre 50 a 150 fios, não precisa se preocupar. Porém, se ao lavar com temperaturas muito quentes e esse número aumentar, é melhor tomar cuidado. Sinal amarelo é sempre símbolo de alerta. Opte sempre por lavar com água morna ou gelada. Desta forma não se perde o brilho e a saúde do seu cabelo agradece.

Ressecamento
Temperaturas altas abrem as cutículas do cabelo, isso faz com que eles fiquem desalinhados, opacos e, consequentemente, ressecados. Investir em cremes e pomadas, ampolas com vitaminas ou óleo de Argan, podem ser boas opções para reverter o quadro ao seu favor. E se precisar de uma ajudinha extra, a Hidrabell tem uma linha especial para hidratação profunda.

Oleosidade
Ninguém quer sair na rua com aquele cabelo que mais parece ter tomado um banho de óleo, não é mesmo? Esse é só mais um dos malefícios de tomar banho com água muito quente. Por essas e outras é que deixamos essas dicas. Cabelo bonito é cabelo bem cuidado e com saúde.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Hidrabell Cosméticos - CNPJ: 36.456.417/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021