Notícias - Saiba como manter o cabelo ruivo dos seus sonhos

Fonte: Hidrabell

Talvez um dos cabelos mais difíceis de se cuidar. Para quem acha que é complicado manter um cabelo loiro, é porque nunca teve um cabelo ruivo. Trabalho e cuidado redobrados.

Seja aquele vermelho fogo, ou mesmo, aquele ruivo acobreado. Os dois tipos de cabelo vão exigir uma atenção especial. Qualquer descuido pode resultar em um cabelo cor de salsicha.

Para evitar que isso aconteça, nós da Hidrabell listamos algumas dicas para você cuidar dos seus fios e ter o ruivo dos sonhos.

 

1- Diagnóstico
Se você é daquele tipo de pessoa que não gosta de ir ao salão, precisa pensar duas vezes antes de adotar o ruivo. Esse é um tipo de cabelo que pode-se fazer manutenção em casa, mas só depois de um tempo. Recomenda-se que no início o tratamento seja no salão com um profissional que realmente entenda de tinturas e pigmentação dos fios. É necessário conversar com o cabeleireiro e descobrir qual cor combina mais com seu rosto, sua pele. Além disso, é muito importante identificar se você precisa descolorir ou repigmentar. São processos diferentes e exigem técnicas distintas.

2- Preparação e Hidratação
Uma coisa é você dizer: “quero ficar ruiva”, outra coisa diferente é concretizar isso. Existe sempre uma distância entre teoria e prática. No caso dos cabelos ruivos, é necessária uma preparação prévia que consiste justamente em hidratar o cabelo. Essa primeira parte pode ser feita em casa mesmo. Com máscaras, ampolas e vitaminas. A segunda etapa é uma hidratação pós coloração. Consiste em hidratar os fios após o processo de descoloração. Pode ser de 15 em 15 dias em casa ou no salão. O Hidrabell color, por exemplo, é uma linha de coloração com tons poderosos para todos os tipos de cabelos, inclusive os tons de ruivo. Possui um ingrediente exclusivo chamado Kerarice que protege da radiação solar e protege contra a perda de cor. Com isso é possível manter o tom dos fios e hidratá-los ao mesmo tempo.

3- Manutenção
Manter o cabelo hidratado é uma fase da manutenção. Recomenda-se que todo mês você faça uma avaliação para verificar se precisa alterar a cor do cabelo, retocar a raiz, ambos ou nenhuma das opções. O importante é que você mantenha seus cabelos sempre bem cuidados e, assim, será impossível não conseguir o ruivo dos sonhos.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Hidrabell Cosméticos - CNPJ: 36.456.417/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021