QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR?

                       cabelos finos e caindo, como tratar

COMO TRATAR E QUAIS AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO.

Se você está passando por um processo de queda capilar, não se desespere! Saiba que isso pode ser um fato extremamente comum entre as mulheres.

Estima-se que diariamente, mais de 90 fios de cabelo caem, e este número pode quase dobrar em estações mais frias, como o outono e o inverno. 

Em contrapartida, em estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, essa queda tende a diminuir. 

Além dos fatores climáticos, outros tantos podem ser considerados condicionantes para a queda do cabelo, como por exemplo a utilização constante de chapinhas ou babyliss. 

Como também, pode ocorrer a queda do cabelo por motivos de ingestão de comprimidos medicamentosos que possuem a queda de cabelo como um efeito colateral.

Dessa forma, é importante identificar o que tem causado a queda para que então possamos prevenir tal feito.

Deseja compreender as principais causas da queda capilar e como reduzi-la? 

Continue a leitura até o final!

 

Principais causas da queda capilar

Como vimos, muitos podem ser os motivos que podem acarretar na queda capilar, e neste tópico, iremos ver os principais deles. Confira!

 

01 - Estresse excessivo 

Uma das principais causas da queda de cabelo é o estresse físico e mental excessivo. 

Isso porque o choque do estresse, como após um acidente de trânsito ou um diagnóstico de doença grave, pode alterar a circulação dos fios de cabelo, fazendo com que caiam. 

Em outros casos, o estresse pode não ser a causa da queda de cabelo, mas pode piorar a queda que já existe por outro motivo


02 - Alterações hormonais:

Assim como durante ou após a gravidez, as alterações hormonais são uma das principais causas da queda de cabelo e podem ocorrer em diferentes momentos da vida, principalmente na adolescência. 

Além disso, as mulheres que trocam de pílula ou iniciam um novo controle de natalidade hormonal também podem sofrer por perda de cabelo temporária.


03 - Medicação:

Alguns medicamentos podem sim contribuir para a promoção da queda de cabelo. 

Mesmo que eles possuam efeito benéfico para outros tratamentos, a queda com medicamentos é real e pode acontecer. 

A principal causa da queda capilar através da influência dos medicamentos de um referido tratamento, ocorre devido a fase de repouso em que os folículos capilares se encontram, gerando assim a queda dos fios.


04 - Genética

Existe um mito de que a genética materna é responsável pela queda capilar de seu descendente, mas não é bem por aí.

A transmissão de uma característica genética pode sim ser passada de mãe para filha, entretanto ela não é a única responsável. 

Sendo assim, faz-se interessante uma busca sobre qual ascendente lhe passou essa hereditariedade. 

 

05 - Má alimentação: ​​

Uma dieta pobre de nutrientes pode levar a deficiências de certos nutrientes importantes, especialmente a ferritina. 

E isso irá enfraquecer o seu cabelo fazendo com que o mesmo caia mais facilmente. 

Outra possibilidade é que você não esteja se alimentando bem e seu corpo não esteja absorvendo bem as vitaminas. Neste caso, um médico deve prescrever suplementos orais ou uma dieta balanceada.

 

06 - Uso excessivo de chapinhas

O constante uso de chapas alisadoras de cabelo, é extremamente prejudicial para os fios do cabelo.

Se for usada com frequência e sem um cuidado redobrado, pode ser ainda pior.

A queda capilar ocorre devido à alta temperatura dessa ferramenta, pois enfraquece e deixa supersensível a estrutura da fibra capilar de uma pessoa. 


Queda do cabelo: como tratar?

Se você está sofrendo por queda capilar, muito provavelmente você já deve ter tentado inúmeras receitas naturais vistas na internet e que provavelmente nada deve ter resolvido.

No entanto, há sim a possibilidade de redução da queda capilar, basta saber o que fazer.

Dessa forma, para que você consiga tratar a queda dos fios do seu cabelo, produtos como o shampoo antiqueda engrossador hidrabell capilmax podem ser usados e são muito eficazes. 

Para tratar a queda dos fios do seu cabelo, você pode usar produtos específicos para isso.

E o mais interessante do shampoo antiqueda engrossador hidrabell capilmax, é que o mesmo é indicado para qualquer tipo de cabelo e para qualquer efeito que cause essa queda, pois o mesmo foi testado dermatologicamente e não possui nenhuma contraindicação

O shampoo antiqueda engrossador hidrabell capilmax é o método mais eficaz e rápido de acabar de vez com a queda capilar e o desconforto que isso lhe causa. 

Pois o mesmo foi desenvolvido com uma exclusiva fórmula de ativos que estimulam o bulbo capilar. 

Isso faz com que o cabelo se reforce da raiz a suas pontas, sem nenhuma agressão ao couro cabeludo. 

O shampoo antiqueda engrossador hidrabell possui ativos como o capilmax, que atua revitalizando e estimulando o crescimento. Aminoácidos, que atuam recuperando e fortalecendo os fios. Lúpulo que ajuda na redução da queda e na anticaspa, dentre outros compostos benéficos.

O modo de uso do shampoo antiqueda engrossador é simples, confira:

1º passoShampoo: aplicar uma pequena quantidade somente no couro cabelo, massageie por alguns instantes, repita o processo se achar necessário.

2º passoMáscara ou Ampola: Com os fios molhados aplique a máscara ou ampola de hidratação sobre os fios, enluve e deixe agir de 3 a 5 minutos, retire todo excesso. (Atenção o uso da máscara e ampola de hidratação deve ser no máximo duas vezes por semana com intervalo de uma máscara branca, conheça nossas linhas de manutenção para melhor resultado).

3º passoCondicionador: Aplique sobre toda a extensão dos fios e retire rapidamente.

4º passo – Spray: Aplique o spray condicionante no comprimento dos fios e enluve, deixe secar naturalmente ou utilize o secador para finalizar.

 

Resultado:

Seus cabelos ficarão mais fortes, hidratados, revitalizados, com menos queda e com brilho e maciez. O resultado do produto pode variar de acordo com o estado e condições do cabelo.
Se você está sofrendo constantemente com a queda capilar, saiba que existe uma solução! 


Se você gostou do texto, continue nos acompanhando!

Nos siga nas redes sociais!

                                                                                                                                 
@hidrabell 

 

 

 

 

Sobre a loja

A Hidrabell Cosméticos está presente no mercado de cosméticos há mais de 3 décadas. Fundada em 1° de outubro de 1984, sua principal missão é aproximar a mulher moderna de seus principais ideais.

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

LPG DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS LTDA - CNPJ: 42.730.767/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade